ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

IFC oferece curso de Plantas Aromáticas e Medicinais para mulheres

Inscrições pode ser feitas até o dia 20 de janeiro no Polo do Instituto Federal Catarinense de Abelardo Luz. VEJA O EDITAL COMPLETO.

16/01/2017 às 07h56
Atualizada em 19/01/2017 - 18h25

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada de "Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais" do Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado de Abelardo Luz. 

Com um total de 35 vagas, exclusivamente para o público feminino, na modalidade presencial, o curso tem por objetivo principal propiciar qualificação profissional vinculada a uma formação humana e integral, possibilitando a construção de projetos de vida das estudantes e primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania.

Conforme proposta pedagógica, o Campus Avançado de Abelardo Luz vem buscando uma intervenção articulada com público diferenciado como mulheres, tanto da zona rural como também aquelas que vivem na área urbana, para desenvolver a sua característica de vínculo com esses espaços. 

De acordo com o informações do Edital, "a demanda pelas ervas medicinais, aromáticas e condimentares vem crescendo continuamente nas últimas décadas em função da eficácia, efeitos colaterais de medicamentos quimio-sintéticos e até mesmo por modismos". 

"Com o aumento dessa demanda, a oferta de produtos também tem crescido, e diante desse cenário, tornando-se fundamental focar a atenção na qualidade das plantas e derivados que são produzidos, comercializados e utilizados pela população".

INSCRIÇÕES

As mulheres interessadas devem ter idade mínima de 16 anos. Para inscrição é solicitada apenas apresentação dos documentos pessoais RG e CPF,  sem exigência de comprovante de nível de escolaridade.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro e pode ser feitas no Polo do IFC Campus Avançado de Abelardo Luz, na rua Egídio João Guerra, nº 700, no bairro Alvorada, na cidade de Abelardo Luz, das 8h às 12h.

INÍCIO DAS AULAS

O curso tem previsão de início no dia 3 de fevereiro, com carga horária de 160 horas, sendo distribuído em 13 encontros quinzenais de 12 horas, e um encontro final de 4 horas. 

A seleção dos alunos será por meio de sorteio público. As aulas serão realizadas nas sextas-feiras das 8h às 17h, com 8 horas de atividades teórico-práticas e 4 horas de atividades de campo que serão realizadas nas unidades de vida e produção.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM