ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Liberada propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Abelardo Luz

Candidatos também poderão fazer propaganda eleitoral na Internet, porém é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

12/07/2017 às 08h37
Atualizada em 14/07/2017 - 16h55

A partir desta quarta-feira (12) está permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vice que requereram registro junto à Justiça Eleitoral de Abelardo Luz para disputar a eleição suplementar do dia 3 de setembro. 

De acordo com a Resolução Nº 7.968/2017 do TRE-SC, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos até o até as 22 horas do dia 2 de setembro, observados os limites e as vedações legais.

Também é permitido aos candidatos, partidos políticos e as coligações a realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas. Alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, estão permitidos das 8 às 22 horas.

Os candidatos também poderão fazer propaganda eleitoral na Internet, porém é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

A eleição suplementar para escolha do novo prefeito e vice-prefeito de Abelardo Luz foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), após o indeferimento da candidatura do prefeito eleito em 2016, Nerci Santin (PMDB), pelo TSE.

A data foi definida e publicada no dia 7 de junho de 2017, na edição nº 90 do Diário de Justiça Eleitoral de Santa Catarina (DJESC), junto com o respectivo Calendário Eleitoral, que estabelecem as vedações e as instruções aos candidatos, partidos e coligações que pretendem participar do pleito. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM