ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Bombeiros de Abelardo Luz forma 22 novos bombeiros comunitários

Cerimônia reuniu diversas autoridades civis e militares, além de familiares, padrinhos e a imprensa local.

15/07/2017 às 10h54
Atualizada em 06/08/2017 - 23h06

Sem faltar o tradicional "batismo do fogo", o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Abelardo Luz realizou, na noite desta sexta-feira (14), na sede do Quartel, a solenidade de formatura do Curso Avançado de Atendimento de Emergências (CAAE), com 22 novos bombeiros comunitários formados. A cerimônia reuniu diversas autoridades civis e militares, além de familiares, padrinhos e a imprensa local. 

Esta é a terceira turma de bombeiros comunitários formada no município desde a implantação do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em novembro de 2011. Os novos bombeiros comunitários reforçarão a segurança na região de Abelardo Luz e Ouro Verde. Eles estão aptos a prestar auxílio às guarnições militares ou junto à comunidade, atuando em situações de prevenção e atendimento em acidentes e sinistros.

De acordo com o comandante do Quartel de Abelardo Luz, 2º Tenente BM Fillipi Pamplona, o curso para formação de novos bombeiros comunitários teve duração de sete meses (344 horas/aula) e contou com aulas teóricas, práticas e um intensivo treinamento.

“Não são bombeiros militares como nós, mas eles têm conhecimento, qualificação e estão capacitados para fazer um bom serviço na comunidade. Em uma ocorrência, eles podem ser os primeiros a chegar antes mesmo da nossa chegada. Eles podem ajudar a compor o nosso efetivo, de maneira voluntária, deixando a cidade ainda mais segura, porque eles estão capacitados a fazer desde o atendimento pré-hospitalar, o combate a incêndio e até o resgate veicular ”, frisou Pamplona. 

O bombeiro comunitário Idenei Giradi foi o aluno destaque da turma e recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros por obter a primeira colocação geral do curso. Ele obteve as notas 9,75 em atendimento pré-hospitalar; 8,95 em combate a incêndio estrutural; 8,66 em segurança contra incêndio; e 7,00 em brigada de incêndio, alçando a média 8,59. 

Os novos bombeiros comunitários são: Aline Veloso Dos Santos Silva, Anderson Hennerich Marchesini, Cassiê Fontana Santos, Douglas Cristian Reck, Edilson José De Freitas, Elizandra Fernandes, Everson Sales, Fernando De Mello Klaus Zanella, Frankito Dos Santos Steffman, Gabriel Luiz Kunz, Idenei Girardi, Jean Carlos Decezaro, Jessica Mendes, Leonardo Rech, Luciana Serafin Mees, Mauro Da Silva, Nilson Terres Da Silva, Rafaela Rodrigues Leineker, Simone Romoaldo Luiz De Quadros, Soeli Aparecida Ferreira Da Silva, Tânia Regina Gonçalves e Vitor Augusto Felisberto. 

Ao final da cerimônia de formatura, os novos formandos comemoraram o início dessa nova fase com tradicional "batismo do fogo",  junto com os bombeiros comunitários promovidos.

Homenagens e promoções

Além da formatura, o evento contou ainda com homenagens e entrega de medalhas, promoções de bombeiros comunitários e entrega do Título Honorífico "Amigo do Bombeiro" ao SubTenente PM Jorge Luiz Kessler, comandante do 9º Grupo da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Bom Jesus. A homenagem a Kessler foi entregue pelo Major BM Walter Parizotto, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê e pelo 2º Tenente BM Fillipi Pamplona.

Três representantes da imprensa de Abelardo Luz foram homenageados pelos relevantes serviços prestados, com a entrega da medalha dos 90 anos do Corpo de Bombeiros: Neli Terezinha Tirloni Zandoná, do Jornal o Falcão/ Rádio Liberdade; Marcio Magedanz, do Portal GuiaTEM; e Edilson José de Freitas, da Rádio Rainha das Quedas.  

Durante a solenidade também foram entregues medalhas de mérito a bombeiros civis e militares. O bombeiro militar Odair José Carminatti foi agraciado com três medalhas: 01 Medalha de Mérito Por Tempo de Serviço (Bronze) pelos 10 anos de efetivo serviço prestado aos bombeiros, 01 Medalha de Mérito Comunitário e 01 Medalha dos 90 Anos do Corpo de Bombeiros Militar.  

Além dele, também receberam a Medalha Mérito Comunitário os bombeiros civis Paulo César Stawinski, Marcelo Brancher e Leonardo de Oliveira Ribas.

Entre os bombeiros promovidos com novas graduações estão Dionatan Bedin Broeto e Luiz Carlos Aguilera, que passaram à graduação Júnior Classe 1; Luciano Figueró e Rodrigo Marinho Palhano promovidos à classe Sênior Classe 3; e Leonardo de Oliveira Riba que foi promovido a Graduação Pleno Classe 1. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM