ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

IFC Abelardo Luz terá curso de Licenciatura em Pedagogia

Serão ofertadas 40 vagas mediante processo seletivo via o SISU (Sistema de Seleção Unificado) e por processo seletivo para as vagas não ocupadas.

27/10/2017 às 22h29
Atualizada em 01/11/2017 - 08h00

O Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado Abelardo Luz informou nesta quarta-feira (25) a aprovação do Curso de Licenciatura em Pedagogia, com ênfase em Educação do Campo, conforme Resolução 024/2017, do Conselho Superior (CONSUPER) do IFC. Este é o primeiro curso de graduação a ser ofertado pelo campus.

O curso é resultado das audiências públicas realizadas no IFC e visa atender a uma das demandas identificadas, que é a formação de professores, com ênfase em Educação do Campo, em nível superior. A ênfase do curso justifica-se pelo número de escolas localizadas em comunidades rurais e pelas características agrárias da região oeste de Santa Catarina. No entanto, o egresso poderá atuar nas funções pedagógicas e na docência em escolas, tanto urbanas, quanto do campo.

A organização curricular é baseada na Pedagogia da Alternância, que visa alternar tempos de estudo e tempos na comunidade. As etapas de estudo (aulas concentradas) serão realizadas na sede do Instituto (Tempo Escola) e terão a duração de aproximadamente trinta dias. As etapas na comunidade (Tempo Comunidade) terão atividades orientadas de ensino, pesquisa e extensão, a serem desenvolvidas pelos estudantes.

Serão ofertadas 40 vagas mediante processo seletivo via o SISU (Sistema de Seleção Unificado) e por processo seletivo para as vagas não ocupadas. As etapas de seleção estão previstas para janeiro e fevereiro de 2018, podendo assim, ter o início das aulas no mês de março do mesmo ano.

O site do campus (http://abelardoluz.ifc.edu.br/) manterá as informações atualizadas sobre o curso. Mais informações poderão ser adquiridas pelo e-mail jurema.knopf@ifc.edu.br, pelo telefone (47) 3331-7881 ou ainda diretamente na sede da Instituição, localizada na Estrada Geral, s/n – Assentamento José Maria, interior de Abelardo Luz

Fonte: IFC Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM