ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

CDL realiza coleta do lixo eletrônico neste sábado em Abelardo Luz

Campanha será concentrada no Pátio do Posto Central, na avenida Getúlio Vargas, com recebimento de equipamentos de informática, produtos eletroeletrônicos, pilhas e baterias.

09/05/2018 às 21h38
Atualizada em 14/05/2018 - 18h06

Para recolher e dar o destino ambientalmente correto ao lixo eletrônico em desuso nas empresas e residências, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Abelardo Luz realizará, no próximo Sábado (12), Dia D no comércio local, mais uma edição da Campanha Recicla CDL. 

O ponto de coleta ficará concentrado no Pátio do Posto Central, na avenida Getúlio Vargas, com recebimento de equipamentos de informática, produtos eletroeletrônicos, pilhas e baterias, entre outros materiais elétricos. 

Os voluntários das entidades participantes estarão no local recebendo os resíduos eletroeletrônicos a partir das 9h até às 16h. No mesmo local também haverá ponto de coleta da Campanha Unificada do Agasalho 2018, ação social que conta com o apoio da CDL. 

A campanha do lixo eletrônico será desenvolvida com apoio do SENAI, Lions Clube, Leo Clube Alpha, Leo Clube Ômega e voluntários do Interact Club. A edição deste ano conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que está realizando durante toda a semana a campanha nas escolas do interior.

A “Campanha Recicla CDL” é uma ação realizada duas vezes ao ano para evitar que o lixo eletrônico em desuso seja descartado diretamente no meio ambiente. Todo lixo recolhido é encaminhado a uma empresa especializada na reciclagem de lixo eletrônico.

“Além da coleta na cidade, neste ano estamos oportunizando também aos moradores do interior para que façam o descarte do lixo eletrônico com pontos de coleta nas escolas. Por isso, pedimos a todos que aproveitem para levar o lixo eletrônico até o dia 11 de maio, próxima sexta-feira, que é o dia que o caminhão da prefeitura vai passar para fazer o recolhimento”, enfatizou o presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris.


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM