ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Com novo convênio, partos voltam a ser feitos no hospital de Abelardo Luz 

Primeiro parto no Hospital Rogacionista Evangélico (HRE) foi de uma menina e aconteceu nesta segunda-feira (14), por volta das 19h30.

16/05/2018 às 14h10
Atualizada em 18/05/2018 - 21h18

Começou oficialmente, nesta última segunda-feira (14), o atendimento materno-infantil com a realização de partos no Hospital Rogacionista Evangélico (HRE) de Abelardo Luz. O serviço está sendo garantido às gestantes do município a partir da assinatura do novo convênio (termo de fomento), firmado entre a instituição e a Prefeitura de Abelardo Luz.

O prefeito Wilamir Cavassini, o vice-prefeito Jorge Piccinin e a secretária de Saúde Sandra de Souza estiveram no hospital, na manhã desta quarta-feira (16), para conversar com os pacientes, funcionários e com a equipe médica conferindo como foram os primeiros dois dias de atendimento do materno-infantil após a assinatura do convênio. De acordo com a equipe médica do materno-infantil, nos dois primeiros dias de atendimento foram realizados um parto, um procedimento de curetagem, mais de 30 consultas com o ginecologista e mais de 15 consultas com o pediatra.

As consultas com as duas especialidades também integram os serviços do cronograma de trabalho que será prestado pelo hospital através do convênio com o Município, que vai repassar à instituição R$ 190.333,74 mensais. Além das consultas do pediatra e ginecologista, que não estavam previstas no contrato anterior, a prefeitura renovou o serviço de atendimento médico de urgência e emergência com plantão 24h.

PRIMEIRO PARTO NO HRE

O primeiro parto no HRE foi de uma menina que nasceu por cesariana, pesando pouco mais de 2,6 quilos. O parto foi realizado, por volta das 19h30 desta segunda-feira (14), pelo médico obstetra e ginecologista Marco Guerra, de Timbó, que possui mais de 45 anos de experiência na realização de partos. O parto foi acompanhado pelo médico clínico e pediatra Sandro Bischof, que integra a equipe de médicos que fará o trabalho de acompanhamento e pré-natal das gestantes do município a partir de agora.

"Viemos realmente conferir e ficamos muito gratos, pois começamos a colher o resultado de um trabalho de muitos meses de negociação e planejamento com a direção do hospital para que fizéssemos um convênio que viesse atender toda a população, mas principalmente cobrir o materno-infantil que estava ausente no contrato anterior. Pedimos escusas às mães que tiveram que se deslocar até Xanxerê neste período por não termos esse atendimento aqui. Então hoje estamos muito gratos com a primeira criança nascendo em Abelardo Luz", ressaltou o prefeito.

Cavassini aproveitou para conhecer os profissionais da equipe médica do materno-infantil que já está no município para prestar o atendimento às gestantes, a quem desejou as boas-vindas e muito sucesso no trabalho.

"O grande trabalho que esperávamos implantar em Abelardo Luz hoje é uma realidade. Hoje temos os abelardenses nascidos e tratados aqui, para as mães e as famílias acompanhar, dando o atendimento que os abelardenses merecem e precisam. Só nos resta agradecer o empenho de todos que trabalharam para que este convênio acontecesse e desejar aos médicos sucesso e toda dedicação para cuidar dos nossos abelardenses", salientou Cavassini.


Fonte: Asscom Prefeitura Abluz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM