ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Abelardo Luz diz não à violência em ato pela Cultura da Paz

Atividade foi promovida pela Comissão Municipal do Projeto Agente da Paz, com apoio dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

10/10/2018 às 16h52
Atualizada em 15/10/2018 - 17h29

Abelardo Luz realizou, na manhã desta quarta-feira (10), o "Ato pela Cultura da Paz", na Praça Municipal Olices Stefani. A atividade foi promovida pela Comissão Municipal do Projeto Agente da Paz, com apoio dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dentro da programação da Semana Municipal da Cultura da Paz, regulamentada pela Lei Municipal Nº 1752/2006), que visa celebrar a amizade, a união e a paz no município, envolvendo toda a comunidade abelardense.

Participaram do evento diversas autoridades entre elas o prefeito Wilamir Cavassini e a promotora Lia Nara Dalmutt, além de secretários, vereadores, representante de diferentes entidades e estudantes das escolas municipais e estaduais.

"A gente tem visto que a violência nas escolas é um fato presente hoje, inclusive aqui no município. Esse projeto vem para sensibilizar não somente alunos, mas toda a comunidade, ressaltando que a cultura da não violência ela começa em casa. Mas a escola tem se mostrado um grande agente disso, no sentido de começar a cultivar essa cultura nos alunos e buscar que dentro da sala de aula se efetive melhor essa paz", salientou a promotora de Justiça, Lia Nara Dalmutt.

O ato foi marcado com o hasteamento da Bandeira Mundial da Paz e apresentações culturais de alunos da APAE, Centro Municipal de Cultura Marlene Agheta Piccinin e da Banda Social de Percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encerrando com o abraço pela Paz.

"Temos que trabalhar mais essa substituição da cultura da violência pela cultura da Paz para cultivar entre as crianças e adolescentes o respeito para com seus pais, irmãos, colegas de escola e seus professores. Nosso município é muito pequeno e nós podemos viver aqui realmente em um mundo de Paz", ressaltou a Presidente Comissão Projeto Agente da Paz, Neli Tirloni Zandoná.

"A mensagem que buscamos passar é que as pessoas sejam mais amáveis. Que elas tentem entender mais o diferente. Que o respeito seja uma constante nas suas ações diárias com mais amor ao ser humano e ao diferente", finalizou Neli.


Fonte: Asscom Prefeitura Abluz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM