ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Governo Municipal e Sebrae começam ações do Programa Cidade Empreendedora

Programa busca promover o desenvolvimento social e econômico do municio, buscando a transformação da realidade local com a implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes,

10/01/2019 às 21h42
Atualizada em 14/01/2019 - 22h09

O prefeito Wilamir Cavassini esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (10), com a analista técnica do Sebrae/SC Caroline Demeterko de Chapecó e a consultora de Planejamento Estratégico Beatriz Silveira de Florianópolis para discutir as primeiras ações de implementação do Programa Cidade Empreendedora no município de Abelardo Luz. Participaram da reunião o secretário de Administração Nelson Martini, a contadora Carla Kleinbuing e a coordenadora responsável pelo projeto Fernanda Facco.

A "Cidade Empreendedora" tem como principal objetivo promover o desenvolvimento social e econômico buscando a transformação da realidade local com a implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

O programa será executado por meio de etapas, com duração total de 20 meses, com foco em oito eixos de atuação: Levantamento de números e oportunidades; Plano de Desenvolvimento; Sala do Empreendedor; Desburocratização, Compras Públicas Sustentáveis, Cultura Empreendedora e Inovação; e Liderança Empreendedora.

As tratativas para implementação do Programa Cidade Empreendedora no município de Abelardo Luz foram realizadas ao longo do ano de 2018, quando foi aberta a Sala do Empreendedor. Porém somente em 2019 foi formalizado e assinado o termo de adesão, que permite com que o Sebrae inicie sua atuação de planejamento estratégico juntos aos setores da administração pública.

Com o termo assinado, a equipe de técnicos e rede de consultores do Sebrae já pode atuar junto aos gestores municipais e negócios locais, colocando todo seu time de consultores para realização do planejamento de ações estratégicas para o desenvolvimento em cada área.

A próxima reunião será realizada no dia 17 de janeiro, das 8h às 12h, com os integrantes do governo, sendo dois de cada área ou setor. Na ocasião deve ser iniciado o debate em torno do Eixo I do Programa que trata sobre o levantamento de números e oportunidades.

Fonte: Asscom Prefeitura Abluz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM