ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Definidas datas e local da Fase Municipal dos JASTI 2019

Competição será realizada nos dias 16 e 17 de março, no Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia.

05/02/2019 às 17h30
Atualizada em 06/02/2019 - 20h56

Será realizada nos dias 16 e 17 de março de 2019, a eliminatória da fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI 2019) em Abelardo Luz. A competição será realizada no Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia.

A data e o local dos jogos foram discutidos pela Comissão Municipal de Esportes (CME) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social durante reunião, na manhã desta terça-feira (5), com representantes dos grupos da terceira idade da cidade e interior do município. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

A expectativa é envolver mais de 100 idosos, a partir dos 60 anos, nas modalidades de dança de salão, dança coreográfica, truco, bocha, canastra e dominó. Os atletas classificados em primeiro lugar na fase municipal representarão Abelardo Luz na etapa microrregional que ainda não tem local definido.

Os JASTI fazem parte do Calendário da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). A fase municipal é organizada pela Comissão Municipal de Esportes (CME), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A competição tem como objetivo estimular a participação dos idosos em atividades esportivas e recreativas, como fator de promoção da saúde e bem estar, resgatando a autoestima para um melhor convívio social.

"Esse é um evento que é feito todo ano pela CME junto com a Assistência Social para estimular o esporte na terceira idade Na programação vamos ter almoço e jogos de várias modalidades reunindo os idosos do nosso município em uma grande confraternização esportiva", declarou o diretor da CME, Selvino Conchi.

Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR