ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Professores da Educação Infantil participam de capacitação para o Ano Letivo 2019

Capacitação acontece no Plenário da Câmara de Vereadores e reúne cerca de 100 profissionais das creches municipais e CEIs.

05/02/2019 às 17h44
Atualizada em 06/02/2019 - 21h19

Iniciou na manhã desta terça-feira (5) o curso de formação para professores e auxiliares de ensino da Educação Infantil de Abelardo Luz. A capacitação acontece até a próxima quarta-feira (6) no Plenário da Câmara de Vereadores e reúne cerca de 100 profissionais das creches municipais (que atendem crianças de 0 a 3 anos) e CEIs (Centros de Educação Infantil, que atendem alunos de 4 a 5 anos).

No primeiro dia da capacitação, pela parte da manhã, foi trabalhado com os professores a aplicação de atividades lúdicas com materiais alternativos com a professora Márcia Biezeki do IFPR - Campus de Palmas. No período da tarde foi realizada palestra motivacional sobre o tema "Psicologia Transpessoal na Educação" com a terapeuta Simone Soares Cantele, além de discutidas sugestões de atividades.

Para a quarta-feira (6) estão programadas mais duas atividades. Pela manhã, das 7h30 às 11h30, haverá debate sobre avaliação na Educação Infantil com a professora Fátima Knopf do IFC - Campus Avançado de Abelardo Luz. Já pela parte da tarde, das 13h às 17h, haverá debate em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com professora Marlise Testa.

De acordo com a secretária de Educação Eliane Cantele, o objetivo do curso de formação é preparar os educadores para o inicio do ano letivo que começa na próxima segunda-feira (11).

"A educação infantil atende crianças da creche com idade de 0 a 3 anos e da pré-escola de 4 a 5 anos. Com esta capacitação buscamos fazer um momento de preparação e reflexão com os professores em relação a maneira de chegarmos até essas crianças são as menores com devemos ter um olhar mais aprimorado para conseguirmos trabalhar melhor junto com esta clientela escolar", destacou a secretária.

Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM