ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Frota Municipal do transporte escolar está pronta para o início do Ano Letivo 2019

41 linhas de ônibus transportarão mais de dois mil estudantes a partir da próxima segunda-feira (11).

07/02/2019 às 17h26
Atualizada em 10/02/2019 - 13h21

A frota do transporte escolar de Abelardo Luz está pronta para início do Ano Letivo 2019. São no total 41 linhas, sendo 26 delas terceirizadas, que vão circular em todos os cantos do município, a partir da próxima segunda-feira (11), transportando mais de dois mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

Após passar por uma manutenção completa e vistorias junto ao Immetro, a frota municipal foi exposta em frente à Praça Olices Stefani, nesta quinta-feira (7), para visitação dos pais, estudantes e da comunidade em geral. Em cada veículo foi colocado o nome do motorista responsável e os locais por onde cada linha vai passar.

De acordo com o diretor do transporte escolar, Vanderlei dos Santos, entre as melhorias realizadas na frota estão a reforma de bancos, troca de pneus, revisões de freios, parte elétrica, mecânica em geral, colocação de novos espelhos dianteiros e câmeras traseira para evitar acidentes durante manobras de ré e estacionamento.

“Todas as melhorias atendem a legislação. Todos ônibus passaram pela vistoria do Immetro que é um órgão federal. Além disso, também foi feito uma vistoria pela Polícia Civil a Pedido da Promotoria de Justiça”, explicou Vanderlei.

Conforme a Secretaria de Educação, Eliane Cantele, de um total de 2.650 alunos da rede municipal, a frota municipal do transporte escolar, junto com as linhas terceirizadas, deve atender em 2019 mais de 2 mil estudantes incluindo alunos da rede estadual.

“Em 2018 foram mais ou menos dois mil alunos que utilizaram o transporte escolar com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões no ano. Este ano o número de alunos atendidos deve ser o mesmo e as mesmas linhas e horários do ano passado”, destacou Eliane.


Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM