ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

2º Curso para Gestantes e Família começa nesta quarta em Abelardo Luz

Aula inaugural será nesta quarta-feira, dia 31 de julho, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

29/07/2019 às 18h21
Atualizada em 01/08/2019 - 15h24

A Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz, em parceria com o Hospital Rogacionista Evangélico, estará provendo a 2ª edição do Curso para Gestantes e Família. A aula inaugural será nesta quarta-feira, dia 31 de julho, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

O primeiro encontro contará com duas palestras. Uma delas abordará o tema "O que é o Pré-natal e qual sua Importância para uma Gestação Saudável", com a enfermeira Luciane Vedovatto Lorenset. Já a segunda palestra será sobre os "Aspectos psicológicos e emocionais na Gestante", com a psicóloga Emanoeli Pensin.

O curso terá encontros semanais trazendo informações sobre diversos assuntos tais como: amamentação, saúde bucal, alimentação, desenvolvimento fetal, intercorrências e desconfortos na gestação, cuidados com o recém-nascido, vacinas, exercícios físicos para gestantes, tipos de parto e visita ao hospital.

As palestras serão ministradas por profissionais da Secretaria de Saúde e do Hospital Rogacionista Evangélico. Além das palestras, as gestantes também estarão concorrendo em cada encontro a diversos brindes e ao final do curso quem participar de todos os encontros receberá um certificado e um presente especial.

OBJETIVOS

O curso é voltado para todas as gestantes do município e estendido também para as famílias. O objetivo é preparar, não só a mãe, mas sim toda a família para a chegada do bebê.

"A gestação traz muitas mudanças para a mulher, tanto no aspecto físico quanto psicológico e essas mudanças afetam toda a família. É importante que as famílias tenham conhecimento e sejam preparadas para lidar com todas essas mudanças, ao mesmo tempo que aguardam ansiosamente a chegada do bebê", ressalta a enfermeira e coordenadora do curso, Luciane Vedovatto Lorenset.

De acordo com a enfermeira, os profissionais que realizarão o curso são capacitados para tratar todos os aspectos relacionados a gestação e a chegada do bebê, desde o desenvolvimento intra-uterino até o nascimento e a volta pra casa.

"O nosso desejo é que a chegada de uma nova criança em cada família seja cheia de alegria e amor, por isso preparamos o curso com muito carinho e cuidado, para que todos se sintam acolhidos e convidado a participar", salienta.

Fonte: Assessoria Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM