ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

JEPP: Alunos criam Locadora de Gibis e Livros na Escola Romildo Menegatti

Atividade foi desenvolvida pela professora Simone Silva e integra as ações do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

01/08/2019 às 17h16
Atualizada em 08/08/2019 - 11h32

Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de julho, na Escola Municipal Romildo Menegatti, aconteceu a inauguração da Locadora de Gibis e Livros "ANIMATODOS", criada pelos alunos do 4º I matutino. 

A atividade foi desenvolvida pela professora Simone Silva e integra as ações do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que está em andamento na escola desde o início do ano letivo, através de parceria com o SEBRAE/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A solenidade contou com a presença do prefeito Wilamir Cavassini, do vice-prefeito Jorge Piccinin e das representantes da Secretaria de Educação, as professoras Katia Bodaneze e Marlise Testa. O ato também reuniu os patrocinadores Jocemir Gomes de Oliveira ( pai de aluna), Mauro Dalcanalle gerente da Tecnosafra, Rodinei Sotoriva (pai de aluna) e Tatiane Stefani (mãe de aluno).

A professora Simone Silva relata que não somente foram realizadas as etapas exigidas no manual de trabalho, mas percebeu o crescimento e amadurecimento de criança envolvida. "É o trabalho pedagógico indo além dos muros da escola", destacou.

O QUE É O JEPP

O JEPP faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora e está sendo desenvolvido desde o início do ano em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Com a aplicação da metodologia em sala de aula, os alunos serão instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.


Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM