ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Abelardo Luz organiza Semana da Pátria 2019 e define tema do Desfile de 7 de Setembro

Reunião foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de gestores escolares, professores, representantes de órgãos públicos e de várias organizações não governamentais.

02/08/2019 às 17h51
Atualizada em 08/08/2019 - 11h29

A Secretaria Municipal de Educação de Abelardo Luz reuniu as escolas, clubes de serviços e demais entidades de Abelardo Luz, na noite desta quinta-feira (1º), para discutir os preparativos da programação da Semana da Pátria 2019, alusiva ao aniversário de 197 anos da Independência do Brasil. A reunião foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de gestores escolares, professores, representantes de órgãos públicos e de várias organizações não governamentais. 

A expectativa da comissão organizadora é envolver um total de 70 entidades durante toda a programação que vai acontecer de 1º a 7 de setembro de 2019, na Praça da Independência “Olices Stefani”. A abertura seguirá o mesmo formato do ano passado e deve ser marcada com a chegada do fogo simbólico da Pátria, que será conduzido até o local por atletas do município.

Todos os dias haverá hora cívica no correto da praça com homenagens à Pátria, além do hasteamento e arriamento dos pavilhões das bandeiras nacional, estadual e municipal. A cerimônia de hasteamento acontecerá sempre às 8h, com a participação das entidades e escolas e o ato de arriamento dos pavilhões será às 18h, ficando a cargo das secretarias municipais.

TEMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Cantele, durante a reunião com as entidades também foi discutida a organização do Desfile Cívico de 7 de Setembro, ficando aprovado para este ano a temática da reciclagem em referência ao Projeto "Reciclar é Viver - Tornando o Amanhã Sustentável". A iniciativa envolve órgãos públicos e entidades na execução de um conjunto de ações que visam dar o destino ambientalmente correto ao lixo e diversos tipos de resíduos sólidos em Abelardo Luz, buscando assim manter a cidade limpa, combater o mosquito da dengue e gerar renda às famílias que vivem da reciclagem, entre outros objetivos.

"Esse tema foi colocado na pauta para discussão. Todos gostaram e ele foi aprovado. Sugerimos esse tema justamente pela importância do projeto que vem sendo desenvolvido no município para que consigamos atingir o maior numero de pessoas e assim estarmos conscientizando sobre essa questão ambiental, incentivando a reciclagem e alertando a comunidade sobre todo esse processo de cuidado que temos que ter com o nosso meio ambiente", justificou a secretária.

HORÁRIO DO DESFILE

O desfile será realizado na avenida Padre João Smedt, com início às 9h, saindo da Escola Municipal Laury Deon seguindo até a esquina com rua Gregório dos Santos. Em caso de chuva, o desfile será cancelado. Antes do desfile, às 8h, haverá ato solene com hasteamento de pavilhões pelas autoridades em frente ao Centro Administrativo Municipal. 

Os pelotões que desfilarão pela Avenida Padre João Smedt serão embalados novamente pelo som da Banda Social de Percussão, que é formada crianças e adolescentes que frequentam a Oficina de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecida através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além de outros voluntários e alunos de escolas do município que se somam ao grupo para abrilhantar o evento.

As entidades que não estiveram na reunião e têm interesse em participar do desfile e ou da programação da Semana da Pátria devem manifestar a confirmação o mais breve possível na secretaria de Educação ou pelo telefone 3445-5998. A entrega dos históricos dos grupos para ser lido durante o desfile deve ser feita no máximo até o dia 30 de agosto.

Fonte: Asscom Prefeitura Abelardo Luz



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM