ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Prefeitura e moradores do assentamento 25 de Maio iniciam revitalização do campo de futebol

Entre os serviços executados no local estão a limpeza geral da área e do seu entorno, colocação de terra e nivelamento para depois fazer a plantação de grama que será realizada pelos moradores.

09/08/2019 às 21h11
Atualizada em 15/08/2019 - 13h43

O prefeito Wilamir Cavassini esteve na tarde desta quinta-feira, dia 8 de agosto, acompanhando o início dos trabalhos de revitalização do Estádio de Futebol do assentamento 25 de Maio. Entre os serviços que estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura estão a limpeza geral da área e do seu entorno, colocação de terra e nivelamento para depois fazer a plantação de grama que será realizada pelos moradores.

O presidente do Conselho Comunitário da 25 de Maio, Valdomiro Baumgratz, disse que as melhorias representam mais uma conquista para a comunidade que existe há mais de 30 anos, mas ainda não dispõe de espaços adequados para a prática da modalidade.

“Estamos aqui há 34 anos e ainda não temos um campo. Eu comecei esse campo no meu mandato passado e não conseguimos terminar. Hoje é muito importante para as escolas ter um lugar para as crianças fazer educação física. Nós precisamos disso, não para nós idosos, mas para os nossos alunos, nossas crianças e nossos netos”, destacou ele, dizendo que a comunidade também se comprometeu em ajudar na reforma do Ginásio de Esportes.

O vereador e membro da comunidade Tiago Kosinski também esteve acompanhando os trabalhos e falou da importância da prefeitura e da comunidade trabalhem juntos em prol das melhorias que precisam ser feitas nas estruturas das comunidades.

“É muito importante o que está acontecendo hoje aqui que tem a ver com a revitalização das comunidades, ainda mais em se tratando da 25 de Maio, que é uma comunidade que centraliza colégios de ensino médio, ensino fundamental e a extensão da APAE. Aqui nos temos entre essas instituições mais de 500 alunos e essa conclusão deste campo vai ser de grande utilidade para a comunidade 25 de Maio e também para as comunidades aos arredores", comentou.

REVITALIZAÇÃO DAS COMUNIDADES

O prefeito Wilamir Cavassini ressaltou que a revitalização do campo faz parte de um pacote melhorias que serão executadas junto com os moradores, visando manter a comunidade sempre viva e ativa. Segundo ele, algumas ações assumidas junto aos moradores já foram feitas como as melhorias nas portas do centro comunitário para adequação às normas de acessibilidade e a instalação a energia elétrica até o cemitério da comunidade, pedidos acordados em reunião com os moradores.

“Agora estamos iniciando essa etapa do campo onde está sendo colocado a terra e depois será plantada a grama para que seja um estádio para sediar futuras competições. Isso não é promessa. Estamos concretizando aquilo que havíamos combinado com a comunidade. É um trabalho que pretendemos fazer em todas as comunidade, buscando a revitalização dos espaços comunitários para assim oferecer opções de lazer às crianças e jovens, além de melhorar as condições de convívio social entre as famílias”, comentou Cavassini.



Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM