ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}


NOTÍCIAS

Centro de Triagem e Atendimento da Covid-19 mudará de local a partir de agosto

30/07/2020 às 14h20
Atualizada em 03/08/2020 - 17h09

 O Governo Municipal está reformando e adequando parte da estrutura da antiga e desativada escola Laury Deon, onde funcionará provisoriamente, a partir do mês de agosto, o Centro de Triagem e Atendimento da COVID-19.

O objetivo é concentrar em um único local todos os atendimentos relacionados ao coronavírus, oferecendo um espaço de trabalho mais amplo aos profissionais que estão na linha de frente, além de facilitar o acesso da população aos serviços e às orientações.    

 Entre as melhorias que estão sendo feitas no local estão: adequação de portas às normas de acessibilidade, construção de novo acesso aos fundos do prédio com rampa; e reparos nos banheiros. As salas de aula estão recebendo piso novo e serão utilizadas como consultório médico durante o enfrentamento da pandemia. 

ATENDIMENTO DAS 7h às 19h 

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Centro de Atendimento da Covid-19 funciona em uma ala separada junto ao prédio do Centro Municipal de Saúde "Angela Nardino Bertocello". O local concentra todas as ações de atendimento às pessoas com sintomas gripais, de casos suspeitos de Covid-19, testagens e monitoramento de casos confirmados.   

No local atuam vários profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que são responsáveis pelo trabalho de triagem, monitoramento e testagem de pacientes com sintomas da doença e também de pessoas que tiveram contato com casos positivos.   

O Centro de Atendimento da Covid-19 atende em média aproximadamente 50 pessoas por dia, sendo em torno de 30 consultas diárias direto com a equipe médica. O local funciona de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 19h. 

 Se você tem alguns sintomas ou dúvidas a orientação é entrar em contato primeiro preferencialmente pelo telefone de plantão 0800 642 4208 ou pelo Whatsapp 9 9994-1065. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Fonte: Assessoria de Imprensa



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM