ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



NOTÍCIAS

Alerta de superlotação no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê

Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados.

22/02/2021 às 20h04
Atualizada em 25/02/2021 - 11h54

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira (22)  alertando para uma superlotação na unidade e solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.

Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados. O caso é agravado em decorrência da pandemia da Covid-19 e devido à grande demanda de atendimento, existem pacientes internados na emergência. Hoje, segunda-feira (22) estão na fila 09 pacientes para leitos de UTI e 17 pacientes para leitos de enfermaria.

Em virtude disso, o HRSP informa que está enfrentando dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento e segundo, pela falta de profissionais pois muitos estão de atestado médico e pela falta de profissionais no mercado para contratação.

A instituição reforça e pede a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM